404 Be a Changer! — Por Trás do Pano
 

Be a Changer!

Acção  /   /  Por Fernanda Serrano

Numa conversa que me juntou à Ana Rita Clara, ao Pedro Norton de Matos e à Rute Borrego, foi na tarde de sábado, dia 10, que debatemos motivações e caminhos para “fazer a diferença”.

Se é verdade que grandes instituições podem ser grandes ajudas na passagem de mensagens, também é verdade que são as pessoas na sua individualidade que fazem a mudança acontecer.

Não me via como uma changer até ao convide da Ana Rita Clara, mas esta participação acabou por despertar a minha consciência. E sim, eu realmente sou uma changer, à minha dimensão e numa esfera mais pessoal, mas nunca serei a única: todos podemos e devemos se-lo, porque a mudança começa em cada um de nós.

É neste sentido que trabalho a educação dos meus filhos, mostrando-lhes sempre aquilo que também tenho aprendido ao longo da minha vida. Porque na idade deles é muito mais fácil mudar – e da mudança ao hábito está a distância da repetição dos comportamentos. Se repetirmos bons comportamentos com eles, estes serão tão naturais como respirar.

Vamos apontar menos o dedo e começar a mudança por nós próprios. O poder de fazer mais e melhor, o poder de garantir um melhor futuro para nós e para os nossos filhos está nas nossas mãos. Be a changer!

 

Saibam mais sobre o Change IT, Greenfest e Movimento 2020.

[unitegallery change_it]

Sobre o autor

Artigos relacionados

O feminismo na voz da mulher portuguesa

Fernanda Serrano na 10º Edição do 'Change IT'

Uma opção para o regresso às aulas

Deixe a sua mensagem